segunda-feira, 18 de abril de 2011

Iniciaçao na bruxaria


De onde parte a ideia de inciar-se na bruxaria? qual o tempo necessário para o rito de passagem? e como ele pode discorrer? é realmente ncessário iniciar-se na bruxaria desde quando partimos todos do mesmo ponto, somo filhos do natural, ou nascemos com dons sagrados e ainda há aqueles que nao possuem o dom, seriam eles bruxos ou nao, a iniciação deve ser realizada por alguem ja iniciado e de posto maior?

São questionamentos de dificil solução e obtenção de respostas, já que a bruxaria, seja ela tradicional ou nao, dá liberdade para se trabalhar os conceitos do oculto humano, e busca a liberdade no quesito de lidar com o conhecimento da humanidade, tal conhecimento que muitas vezes se torna excuso, escondido para todos, e alguns o detém, geralmente são fórmulas mágicas percebidas, testadas e que são passadas adiante, como maneiras de se obter o que se deseja, e ainda prestigiar com honrarias espiritos, egrégoras e divindades por essas mesmas pessoas atestadas de sua existência metafisica.

Adentrar essa universo nao significa ser radical em todos os aspectos(hoje percebo isso com grande tranquilidade), a resolução dos questionamentos para bruxaria estão no tempo, que é o melhor instrutor, e é claro na capacidade de aprender e assimilar de nós seres humanos, seria parte da evolução, seja ela uma evolução realmente embasada em propósitos darwinianos, ou em propósitos psíquicos. A bruxaria é algo que cresceu com esse dois aspectos sempre presentes, na fisiologia humana, no que diz respeito aos fenômenos anormais, ou sobrenaturais nos humanos a exemplo da mediunidade, ou de certas capacidades e tambem com grandes traços da mente e do psiquismo o que formam um complemento com o espírito, fazendo com que o "ser" busque seu self superior através das vivências e das percepções.

Creio que para a que possamos adentrar nesse mundo oculto, nao seja propriamente dito "necessário uma iniciação" mas sim várias e constantes iniciações atestando cada progresso do individuo no caminho da bruxaria, através da visão de uma pessoa que já pratica a bruxaria a onze anos, tenho dito que; iniciações, desde seu início possui um carater social, é uma forma de levar a uma determinada sociedade que o indivíduo adentrou aquele estágio, é uma confirmação, mas também é uma forma de demonstrar ao divino que vc se sente preparado para caminhar ao proximo estágio, uma forma de demonstrar que está pronto para novos desafios e expectativas.

O justo tempo para um rito de passagem dentro das tradições mais constantes e familiares de bruxaria seria quando o indivíduo abre os olhos para aspectos da caminhada da alma, ou mesmo despertar de dons, como vidência, mediunidade, sensitividade agunçada, e por adiante... já para o indivíduo que não pertence a nenhuma tradição, o tempo de iniciar é justamente o tempo que a alma dele se abre para esse universo vasto, e sua alma começa a questionar coisas que lhe foram explicadas e ensinadas e que agora já nao tem tanto sentido, e esse mesmo "cristão" passa a indagar o que ele quer para ele que fé quer professar, e parte na busca de uma resposta dentro do folclorismo da bruxaria, adentra o universo das "simpatias populares" e da magia natural sua busca promove seu crescimento, e ele mendiga aspectos da bruxaria em tudo que vê e toca, ou ouve. E para cada crescimento uma nova celebração, poix um estágio foi ultrapassado, e os deuses novamente vao testa-lo com novos desafios ou velhos que ainda nao foram ultrapassados, mas advindos de forma diferente.

Os dons estao em cada pessoa, e se expressam também de forma única em cada um, é como a compreensão do mundo, cada um possui a sua, são modos diferentes de agir, pensar, falar, fazer, mas os arquétipos são a prova confirmada do inconsciente coletivo dos seres humanos, e que recebemos fortes influências desses arquétipos, que mesmo que nao estejam formados por uma rede mística a rede atropológica faz com que estejam interligados e pertencentes dentro de cada supra consciente humano. Somos parte de um macrocosmo, e somos um outro grande macroscosmo que abriga diversos microcosmos, tudo está no referencial, tudo é relativo, a realidade sempre é perpendicular e se iguala em diversos aspectos, somos caos e ordem precisamos dessa coexistencia na desorganização organizada, a bruxaria é isso, é uma grande desorganização que sempre aponta para o norte. o que nós faz rebuscar a real resposta para a necessidade ou nao de uma iniciação.

Acredito no principio que nenhum praticante de bruxaria é melhor que o outro, acho que existem os textos certos, o tempo certo, e as pessoas certas. Nenhuma leitura deve ser dispensada, nenhum conhecimento deve ser abdicado, iniciações sao necessárias, desde que haja a mudança de cada ser para que elas aconteçam e venham a honrar o princípio de informar aos deuses qual o motivo para que ela venha a aconteçer, e nao existem mestres em bruxaria, é um caminho individual, mas auxilios sempre podem ser prestados, e reuniões de praticantes sempre podem ocorrer... "reunam-se em meu nome a luz da lua cheia" gosto dessa frase. Celebrar e vivenciar os aspectos das mudanças é o maior segredo da bruxaria, perceber é uma virtude, conhecer é um dever. Espero que possam ser minhas palavras esclarecedoras diante do tema.